Quem trabalha na indústria, sabe que a qualidade das Molas Industriais tem impacto direto na vida útil da maquina e na qualidade da produção. Sabe também que para cada função existe um tipo de mola. Vamos saber mais sobre o assunto!
As Molas Industriais são indispensáveis para diversos tipos de segmentos, mas em especial para o setor industrial. Essas peças podem ser de diversas funções dentro das indústrias, e cada uma com uma característica específica para atender á necessidades específicas.
Para termos ideia da funcionalidade das Molas Industriais, elas são utilizadas desde amortecimento de carro, brinquedos, grandes maquinários de fabricação, até para equipamentos odontológicos.
Hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre as Molas Industriais!
O que são Molas Industriais
Primeiramente, molas são para a física qualquer corpo elástico que armazene energia potencial, ou seja, se dobre quando aplicada força e libere a energia armazenada quando solta.
Na indústria, as molas estão desde grandes maquinários até os pequenos detalhes, tendo funções de compreensão, amortecimento de choque, preservações de junções. As Molas Industriais fazem esse trabalho, mas para que obedeça a cada função específica, deve ser escolhido o tipo certo de Molas Industriais.

Tipos de Molas Industriais
Os tempos foram mudando e as maquinas se modernizando, por consequência, as Molas Industriais foram ganhando novas funções, e para acompanhar o mercado, o mercado das molas foi desenvolvendo diversas novas opções de Molas Industriais, melhorando o desempenho das maquinas, ou seja, lá qual a função.
Com isso, novos tipos de Molas Industriais foram aparecendo. Entre eles, estão:
Mola Helicoidal: Conhecida também como mola de bobina, é a mola tradicional e consiste em uma espiral de material diversos em formato de cilindro. A sua matéria prima pode ser alterada devido a funcionalidade, por exemplo, Mola Helicoidal para carros são feitas de aço.
Mola em Lâmina: Montada em feixes, esse tipo de mola é normalmente encontrado na traseira de veículos pesados.
Mola torção: Mola que tem como função principal a torção, mais do que a sua compressão em si.
Mola de Compressão: Utilizada basicamente para amortecimento, muito popular em amortecedor de veículos.
Mola de Tração: Esse tipo de mola é usada no setor da agricultura pois é ideal para trabalhos que demandam resistência e impacto, sempre voltada para trabalhos pesados.
Esses são apenas alguns dos tipos de Molas Industriais mais usados, contudo, existem molas para diversos segmentos e produtos, sendo essas peças essenciais para o funcionamento de grandes maquinários.
Molas Industriais é na Vibramol
Se você está em busca de Molas Industriais, então conheça a Vibramol!
No mercado de Molas Industriais há mais de 15 anos, a Vibramol oferece produtos de qualidade, e está sempre ligado com as novidades do mercado. Além disso, a Vibramol trabalha com Molas Industriais de alto padrão e para diversos tipos de segmentos e maquinários.
Buscamos oferecer sempre o melhor para nossos clientes, com padrão de qualidade rígido e profissionais qualificados. Oferecemos modelos de Molas Industriais distintos e de vários tipos e funções, como maquinas equipamentos, tração, torção e muito mais!
Venha conhecer mais sobre a Vibramol!




